Coronavírus
#BEAUTÉEMCASA: como manter a rotina de beleza sem sair de casa
Estamos de quarentena, mas não podemos deixar de nos cuidar, não é mesmo? Pensando nisso, pegamos algumas dicas com a dermatologista especialista em cosmiatria, Luciana Garbelini, de como aproveitar esse período para cuidar da beleza.
ESFOLIAÇÃO
“O vento, a poluição e os raios solares têm contato direto com nosso rosto diariamente e são os principais responsáveis pelo aspecto áspero e fosco da cútis. Aproveite o momento para incluir a esfoliação facial no seu checklist de cuidados” sugere Garbelini que explica ainda, “esse processo remove as células mortas e a sujeira dos poros, trazendo de volta a luminosidade e suavidade, além de estimular a produção de novas células com mais colágeno. Mas é preciso se atentar ao tipo de produto usado, já que as versões em gel e sabonete podem agredir peles mais sensíveis, por isso, sempre indico esfoliantes em creme já que têm texturas mais agradáveis à pele.”
SKIN E HAIRCARE
A dica aqui é #masktime. “Esse também é um momento para investir em uma máscara facial por dia para controlar a oleosidade da pele, que pode ficar mais evidente devido à má alimentação pelo home office, e também para relaxar a cútis da jornada de trabalho entre um e-mail e outro”, explica a expert.
Para efeitos a longo prazo, considerando que o home office será por tempo indeterminado, a dica da especialista é intercalar as máscaras faciais conforme seus efeitos. Dessa forma, será possível retornar às atividades futuramente com a pele em dia.
Máscaras também podem ser ótimas alternativas para cuidados com os fios. Em até 20 minutos é possível hidratar, nutrir e reconstruir os fios com máscaras capilares supereficientes. “É importante manter a rotina de hidratação dos fios em dia para evitar cabelos quebradiços, oleosidade no couro cabeludo e até caspas”, ressalta Garbelini.
MÃOS
“Lavar as mãos constantemente tem se tornado hábito obrigatório e isso pode resultar em ressecamento já que muitas pessoas não se lembram de hidratá-las depois. Nesse caso, uma boa opção é escolher um sabonete que já tenha propriedades hidratantes ao mesmo tempo em que elimina toxinas e sujeira em um só step”, indica a especialista.
NAIL ARTS
Salões de beleza estão entre os locais a serem evitados, mas isso não significa que as unhas não podem ficar em dia. Diversas marcas investem em acessórios que facilitam que a própria consumidora faça as unhas em casa. Na dúvida, que tal aproveitar os dias em casa para assistir algum tutorial no Youtube para aprender técnicas diferentes para decorar as unhas? Glitters e pinceis específicos para decoração de unhas podem ser bem aproveitados. Mas se o problema for a falta de prática, a dica é apostar em unhas autoadesivas que proporcionam um resultado de salão em casa.
0 comentários