Dica da preguiça
Série da semana: Marcella
Para quem não me conhece bem, eu amo assistir televisão. Sempre fui noveleira, assistia novelas da Globo (claro), da Record, SBT e até da Band. Ficava transitando a TV do meu quarto entre uma novela e outra. Eu já assistia séries, mas eram bem poucas, somente as que passavam na TV aberta ou Friends, que sempre foi uma unanimidade. A TV a cabo ficava na televisão do meu pai, então, era praticamente impossível acompanhar as famosas séries dos anos 90.
Com o passar do tempo e com as facilidades da tecnologia, eu virei uma viciada em séries. Cansei das novelas, as histórias se tornaram repetitivas e muito longas. Quando parei de assistir as novelas das 9 percebi o tanto de tempo livre que tinha na minha noite. E preenchi esse tempo descobrindo séries novas. Depois de muitas horas com histórias muito boas, resolvi compartilhar minhas descobertas no mundo das séries.
Pretendo indicar uma toda semana, para dar aquela ajuda no pessoal que vai curtir o final de semana dentro de casa. E vou começar com “Marcella”, que foi a minha mais recente descoberta no catálogo da Netflix. É uma série policial, britânica, que tem como personagem principal a detetive Marcella Backland, que decide voltar ao trabalho depois de muitos anos afastada. Foi com uma sinopse curta como essa que eu a escolhi num domingo preguiçoso.
A série começa com a Marcella decidindo voltar ao trabalho dias depois do termino inesperado do casamento. Ainda muito abalada da separação recente, ela fica sabendo que o seria killer que procurou 10 anos atrás está de volta, fazendo novas vítimas. Instigada em pegar o assassino de vez, pede o emprego de volta e retorna para as investigações.
A história se passa em torno das investigações e do fim do casamento, chegando ao ponto em que as situações se misturam. É uma série curta, são 8 episódios com média de 40 minutos cada. Gostei bastante, assisti tudo em dois dias.
Adoro histórias que nos levam a descobrir quem é um assassino. E por ser uma série desse estilo, lá estão também aquelas evidências sutis na hora de levantar algum suspeito no meio da trama. Um machucado diferente que aparece em uma pessoa, depois é o outro colocando uma luva ou outra pessoa saindo na hora do crime. São clichês que já fazem parte desse tipo de produção, não me incomodam.
Me envolvi com o suspense criado e fui engolindo um episódio atrás do outro. A protagonista é bem confusa, ela passa por problemas psicológicos criados por grandes traumas sofridos. Apesar de ter um jeito meio esquisito, a Marcella me cativou e me fez “comprar a briga” dela. Sabe quando você manda uma força para o personagem do tipo “vai lá, pega ele”, “isso aí”. Sim, eu sou dessas.
Eu recomendo bastante, principalmente para quem já curte o gênero. Como é uma série curta, não tem tempo de ter muita enrolação. Fica a dica para uma maratona no final de semana.
Marcella
Onde assistir: Netflix
Duração: 1 temporada – 8 episódios.
A série foi renovada e a segunda temporada chega em 2017.
Porque você deve assistir: Suspense policial investigativo que vai revelar um assassino no final.
0 comentários