Acontece
Brasília recebe a exposição “Gênesis” de Sebastião Salgado
A partir do dia 3 de setembro o CCBB receberá a mostra Gênesis, com 245 fotos de Sebastião Salgado e sob a curadoria de sua esposa, Lélia Wanick. O projeto que levou oitos anos para ser concluído traz imagens de diversos locais do mundo produzidas entre 2004 e 2011.
Sebastião realizou 30 viagens registrando montanhas, desertos, animais beirando a extinção, florestas e tribos. “Gênesis é sobre os primórdios, sobre um planeta intocado, suas partes mais puras, e um modo de vida tradicional que convive em harmonia com a natureza. Quero que as pessoas enxerguem o nosso planeta de outra forma, sintam-se comovidas e se aproximem mais dele”, explica o artista.
A abordagem de Sebastião Salgado sobre os fotos não é a de um jornalista, cientista ou antropólogo, mas, sim, de um fotógrafo apaixonado, que persegue o sonho romântico de capturar a natureza em seu auge. Em viagens a pé, de ônibus, em pequenos barcos, aviões e até mesmo em balões, ele registrou desertos gigantes, terras geladas, icebergs, vulcões, selvas, cadeias de montanhas e animais em seu ambiente natural.
A exposição não tem catálogo, todas as fotografias foram reunidas no livro homônimo, publicado pela Taschen, com o designer assinado por Lélia Wanick. Além do livro e da exposição, a mostra Gênesis também roda o mundo em um filme documentário realizado pelos diretores Win Wenders e Juliano Ribeiro Salgado.
Onde?
Cento Cultural Banco do Brasil – CCBB.
Quando?
3 de setembro a 20 de outubro.
Que horas?
De quarta a segunda, das 9h às 21h.
Quanto custa?
Entrada franca.

Tem 29 anos, é de Brasília e já se divertiu muito por aqui. Com o passar da idade sentiu que ficou cada dia mais difícil saber quais são os locais que valem a pena sair de casa. Por isso decidiu colaborar com quem também está em busca de boas opções para se divertir, comer ou descansar em Brasília. 


Maurício Manieri apresenta megashow em Brasília
Boulevard Shopping recebe a primeira edição do Torresmofest na capital federal
Capital Moto Week 2023 tem Pitty, Pato Fu e Angra
Maior tributo ao Nirvana do mundo em Brasília com Orquestra Sinfônica
Capital Moto Week abre loja conceito com produtos comemorativos da edição de 20 anos do festival
0 comentários