Por aí

Carnaval de Salvador: Camarote do Nana 2017 traduz baianidade

De  | 

No carnaval do ano passado nós fomos para Salvador e curtimos um dos melhores camarotes da folia, o Camarote do Nana. Este ano, infelizmente, não vamos estar presente no melhor carnaval do Brasil (minha opinião), mas já sabemos como será a decoração e todo o esquema e programação que vai rolar.

Para os dias de folia, o Camarote do Nana está preparando uma decoração que promete traduzir nos mínimos detalhes o sentimento de baianidade para os foliões. Com o tema “Vem Ser Baiano”, o camarote utilizará de elementos icônicos da nossa cultura para compor a decoração do ambiente.

“Usaremos elementos como sombreiro, timbal, fubica e carrinho de café para compor os padrões de decoração do ambiente”, conta o decorador Fagner Novaes, que é responsável pelo projeto juntamente com as sócias Carolina Gabrieli e Carolina Carvallo.

Nos restaurantes do camarote também será possível sentir o clima com o uso de expressões tipicamente baianas. Placas como “Venha de japa” e “Vamos tomar uma Gelada”, por exemplo, servirão como identificação dos espaços na área de gastronomia.

 

Um dos mais tradicionais de Salvador, o Camarote do Nana se prepara para receber shows de grandes nomes da música baiana. Para abrir a festa em grande estilo, o suingue do Harmonia do Samba e o axé do cantor Tuca Fernandes dão o tom da quinta-feira momesca.

Na sexta (24), Léo Santana vai agitar o público ao som de seus maiores sucessos, juntamente com a banda Chiclete com Banana. Já no sábado (25), o espaço promete emocionar os foliões com o retorno do cantor Netinho ao Carnaval. No mesmo dia do artista, quem se apresenta é a banda É O Tchan, que promete animar a galera com seus hits consagrados.

O furacão Psirico, liderado por Márcio Victor, leva sua quebradeira inconfundível para o domingo (26) de Carnaval. Na segunda (27), o agito fica por conta de Bell Marques, um dos maiores nomes do axé music, e Duas Medidas. Para encerrar com chave de ouro, na terça (28), a banda Timbalada convida os foliões para “dar uma volta no gueto”, após a apresentação da dupla Rafa e Pipo Marques.

Maravilha, né? Para quem vai, boa festa. Para nós que ficaremos por Brasília, só nos resta esperar que o ano que vem chegue logo!

Tenho 29 anos e até poucos anos atrás poderia estar classificada como baladeira. O tempo foi passando e hoje seleciono melhor os lugares que valem a pena frequentar. Assim como já falamos, não é sobre glamour, é sobre diversão de verdade. Sobre gastar com o que realmente vale a pena. Queremos levar para todos um conteúdo que não achamos por aí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *