Nosso Canto

Carta para o Matheus

De  | 

Ainda é difícil acreditar que você de fato chegou. É como se fosse um sonho bom, daqueles que a gente não quer mais acordar! E aí quando a gente se dá conta que não precisa mesmo acordar, a sensação é de ser campeão de uma Copa do Mundo. É euforia, frio na barriga, comemoração, lágrima e gratidão.

Um dia sua mãe mandou mensagem dizendo que precisava conversar sério. Abrimos o portão, fomos ao escritório, ela disse “leiam isso” e nos entregou um envelope vermelho. Não sei se já fiquei tão preocupada. Abrimos correndo e… “Tia Lei e Tia Su, já estou no forninho!! Sei que ainda sou muito pequenino, mas estou chegando para encher de amor o coração de vocês!”  Nesse exato momento o coração quase saiu pra fora, gritamos, choramos, pulamos abraçadas. Eu não poderia sentir emoção maior, eu pensava, mal sabia..
Foram vários dias preparando tudo para você. Júlia ou Matheus? Ainda nem sabíamos e já enlouquecemos fazendo o melhor chá revelação que poderíamos. Compra balão, bota balão no carro, tira balão do carro. Nervos à flor da pele. Até que o principal balão estourou.. e nos revelou que você, nosso príncipe Matheus, chegaria daqui alguns meses. Mais choro, mais emoção, mais amor..
Os meses foram passando e você foi crescendo e aparecendo. Do tamanho de uma vagem, de uma maçã, limão siciliano, coco seco, cenoura, manga, alho poró, cebolinha verde.. cada semana uma nova referência para nos divertir e sonhar.
       
E acredite se quiser, já tínhamos até um grupo no whatsapp só para falar de você!
2017 parecia não chegar nunca, até que chegou. Correria novamente, temos um chá de bebê para fazer. “Qual tema? Sem tema. Qual mesa? Quais acessórios? Qual o centrinho? Onde coloca o varal? Muda a mesa de lugar! Volta a mesa para o lugar!” A correria gostosa tomou conta mais uma vez da gente. Você sempre foi uma expectativa boa.
No primeiro dia de fevereiro, você resolveu que ia chegar na hora que quisesse. “Mas como assim, não era Março??” E desde então você tirou o nosso celular do silencioso. Trocou a nossa calmaria pela melhor espera e ansiedade do mundo. Passou aniversário da tia Leilanne, passou viagem da Dinda Nana, passou carnaval.. “Cadê Matheus?”.
A gente não conseguia acreditar que você tinha nos enrolado assim, riamos da situação. Até que chegou o dia que tínhamos certeza que você ia chegar, só que esquecemos que não era a gente que decidia isso.. e você mais uma vez nos lembrou, que quem já manda é você.
No dia 5/03 sua mamãe e seu papai resolveram que era a hora, as 15h daquele domingo de verão você nasceria. Fomos para maternidade, vovós, padrinhos, madrinhas e titias. Nos despedimos da barriga, abraçamos os papais e ficamos esperando por notícias. Até que, mais uma vez, você nos lembrou que “quem manda sou eu, não já falei?”.
E então, as 00h01 do dia 6/03, você nasceu de um parto normal lindo! Cheio de saúde, arrancando gritos de uma família inteira que te esperava há tanto tempo. Arrancando lágrimas de felicidade e alívio. Arrancando suspiro. E nos fazendo conhecer aquele amor tão especial e tão sensacional de sentir.
Matheus Miranda Quirino, você não sabe, mas já te esperávamos há tanto tempo..! Sua mamãe é a pessoa mais generosa que já conheci. Ela é tão preciosa e ela cuidou tão bem de todas nós, que não temos dúvidas que ela vai fazer o melhor da vida por você. Seu papai é tão especial e tão preocupado que teremos certeza que ele será o melhor exemplo que você poderia seguir. Quando paro pra pensar, não sei quem teve mais sorte, eles por terem você ou você por tê-los. Mas aí eu lembro que não estamos falando de sorte, estamos falando de Deus. Vocês foram feitos uns para os outros, e vai ser uma aventura linda acompanhar tão de perto tudo isso.
A emoção ainda transborda quando lembro como você é lindo e perfeito. Estou escrevendo tudo isso, apenas para que um dia, você saiba como foi deliciosa a espera por você. Como somos realizados em tê-lo. E como você é amado. Muito amado. Você já nasceu com um uma torcida organizada liderada pelas tias Nana, Su, Lei e Hay, que mesmo antes de você nascer, já faziam tudo por você.
?
Obrigada por existir. Conte sempre comigo. Sempre estará em minhas orações, sempre estará em meu coração.
Bjs, titia Su.

Tenho 29 anos e até poucos anos atrás poderia estar classificada como baladeira. O tempo foi passando e hoje seleciono melhor os lugares que valem a pena frequentar. Assim como já falamos, não é sobre glamour, é sobre diversão de verdade. Sobre gastar com o que realmente vale a pena. Queremos levar para todos um conteúdo que não achamos por aí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *