Dicas
Imersão para impulsionamento de startups
Oláá queridos!
Hoje vou fazer um post diferente, em que trago para vocês uma pegada nova que vamos trazer de hoje em diante aqui no site. Uma visão voltada para a “vida adulta”. E nada mais “adulto” do que falarmos sobre empreendedorismo, certo? Para começar com o pé direito, vou dar uma dica maravilhosa!
Nesta quarta-feira, 19 e no dia 25 de setembro, a Ei! Comunidade de Aprendizagem para Empreendedores, da Fundação Assis Chateaubriand, faz um convite àqueles que estão iniciando no ecossistema empreendedor. O Meetup de Startups será um evento de apresentação de uma versão especial do curso Jornada Ei!, uma experiência de dois meses de imersão, que abrir caminhos para a validação de modelos de negócio e impulsionamento das startups participantes.
O evento acontecerá em duas datas, para poder acolher a todos. Hoje, (19/9), às 19h, o encontro será no Espaço 365, na 305 Norte. Já no dia 25/9 (terça), também às 19h, será no Copa Network, na 705 Norte. As inscrições para os encontros são gratuitas e devem ser feitas pelo site da Ei.
Nessa versão especial da Jornada Ei! para startups, founders de startups em fase de descoberta e validação terão a oportunidade de conhecer melhor o mercado em que estão entrando, botando a mão na massa com especialistas do ecossistema empreendedor.
Durante a imersão, o empreendedor terá mentoria e orientação para avançar seu negócio e validar sua ideia, tutoria para fortalecer sua equipe, aumentando a produtividade e eficiência, e ainda se conectar com aceleradoras e investidores. O curso Jornada Ei! Especial Startups oferece capacitação por meio de conteúdos e práticas de pré-aceleração.
A imersão irá funcionar pelo compartilhamento de experiências e práticas de profissionais da área para aprender fazendo.
Olha que bacana como vai ser dividida essa jornada:
1 – Experiência humana: na primeira fase, os alunos irão aprender a olhar para si mesmos, serão estimulados ao autoconhecimento, autonomia e protagonismo, aprenderão a utilizar sua consciência corporal aliada à visão empreendedora.
2 – Experiência empreendedora – Desafio: por meio do Design Thinking, os startupeiros identificarão oportunidades e solucionarão problemas de forma coletiva e colaborativa, sempre inserindo os clientes no centro do desenvolvimento do produto ou serviço. Vão aprender, entre outros processos, a análise competitiva e prototipagem.
3 – Transformando pelas conexões – Ei! Experimente: Descubra quais são as tendências inovadoras no mundo empreendedor para poder aplicar na sua startup. Por meio de experiências práticas, desenvolva competências técnicas por meio de conceitos, métodos e ferramentas que serão apresentados durante o curso.
0 comentários