Dicas

Imersão para impulsionamento de startups

De  | 

Oláá queridos!

Hoje vou fazer um post diferente, em que trago para vocês uma pegada nova que vamos trazer de hoje em diante aqui no site. Uma visão voltada para a “vida adulta”. E nada mais “adulto” do que falarmos sobre empreendedorismo, certo? Para começar com o pé direito, vou dar uma dica maravilhosa!

Nesta quarta-feira, 19 e no dia 25 de setembro, a Ei! Comunidade de Aprendizagem para Empreendedores, da Fundação Assis Chateaubriand, faz um convite àqueles que estão iniciando no ecossistema empreendedor. O Meetup de Startups será um evento de apresentação de uma versão especial do curso Jornada Ei!, uma experiência de dois meses de imersão, que abrir caminhos para a validação de modelos de negócio e impulsionamento das startups participantes.

O evento acontecerá em duas datas, para poder acolher a todos. Hoje, (19/9), às 19h, o encontro será no Espaço 365, na 305 Norte. Já no dia 25/9 (terça), também às 19h, será no Copa Network, na 705 Norte. As inscrições para os encontros são gratuitas e devem ser feitas pelo site da Ei.

Nessa versão especial da Jornada Ei! para startups, founders de startups em fase de descoberta e validação terão a oportunidade de conhecer melhor o mercado em que estão entrando, botando a mão na massa com especialistas do ecossistema empreendedor.

Durante a imersão, o empreendedor terá mentoria e orientação para avançar seu negócio e validar sua ideia, tutoria para fortalecer sua equipe, aumentando a produtividade e eficiência, e ainda se conectar com aceleradoras e investidores. O curso Jornada Ei! Especial Startups oferece capacitação por meio de conteúdos e práticas de pré-aceleração.

A imersão irá funcionar pelo compartilhamento de experiências e práticas de profissionais da área para aprender fazendo.

Olha que bacana como vai ser dividida essa jornada:

1 – Experiência humana: na primeira fase, os alunos irão aprender a olhar para si mesmos, serão estimulados ao autoconhecimento, autonomia e protagonismo, aprenderão a utilizar sua consciência corporal aliada à visão empreendedora.

2 – Experiência empreendedora – Desafio: por meio do Design Thinking, os startupeiros identificarão oportunidades e solucionarão problemas de forma coletiva e colaborativa, sempre inserindo os clientes no centro do desenvolvimento do produto ou serviço. Vão aprender, entre outros processos, a análise competitiva e prototipagem.

3 – Transformando pelas conexões – Ei! Experimente: Descubra quais são as tendências inovadoras no mundo empreendedor para poder aplicar na sua startup. Por meio de experiências práticas, desenvolva competências técnicas por meio de conceitos, métodos e ferramentas que serão apresentados durante o curso.

Tenho 29 anos e até poucos anos atrás poderia estar classificada como baladeira. O tempo foi passando e hoje seleciono melhor os lugares que valem a pena frequentar. Assim como já falamos, não é sobre glamour, é sobre diversão de verdade. Sobre gastar com o que realmente vale a pena. Queremos levar para todos um conteúdo que não achamos por aí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *