Dica da preguiça
Os melhores realitys da MTV
Um dia eu estava assistindo a MTV e passou uma propaganda que eles se diziam ser o canal que transmitia os melhores realitys da TV. Foi quando parei para pensar na grande quantidade de programas do tipo na emissora, e em como eu me tornei uma telespectadora assídua da MTV por conta deles. Adoro reality show e resolvi listar quais, na minha opinião, são os melhores do momento.
Adotada
O programa tem um “roteiro” simples: Maria Eugênia é a adotada por uma família durante uma semana, e nesse período ela mora com eles e incorpora a rotina e os hábitos de cada uma delas. Coloquei “roteiro”, porque simplesmente não tem roteiro nenhum, tudo acontece de acordo com a vida daquela família. Toda a essência do reality está na personagem principal, Maria Eugênia. É impossível assistir o programa e não querer tê-la como irmã por alguns dias. Ela é divertida, amorosa, desbocada e corajosa, porque muitas das vezes ela confronta os maiores tabus que existem nas famílias, como preconceito, machismo, homofobia, ou coisas do tipo. Precisa de muita coragem para chegar na casa de alguém que você não conhece e colocar o dedo na ferida de uma família. E ela faz isso de uma forma tão especial, que sempre planta algo naquelas pessoas. Todos acabam se apegando a ela e choram muito na despedida. Eu mesma já chorei em algumas.
O primeiro programa que eu assisti foi o que ela muda para a casa de uma baiana que vende acarajé no Farol da Barra, em Salvador. Eu amo tudo que fala sobre a Bahia e por isso parei para assistir. Conheci a história de uma mulher forte, a Tânia, que sofreu muito com um marido violento, mas felizmente deu a volta por cima e hoje vive bem com o trabalho e os filhos. Toda vez que eu estou em Salvador e dou um pulo no Farol da Barra eu sempre como o acarajé da Tânia, que é uma delícia. Recomendo! Foi maravilhoso acompanhar essa história e depois desse dia não parei mais com o programa.
Além de tudo isso, a Maria Eugênia é linda, usa looks maravilhosos e tem um mala camarim que vai fazer você ficar doida. Encontrei uma mala igual a dela aqui em Brasília, vou faz um post contando onde foi.
Está no ar a terceira temporada de Adotada, os episódios inéditos são exibidos às terças-feiras, às 21h.
No sábado, 23 de julho, a partir das 14h vai rolar Maratona Adotada na MTV, com a exibição dos quatro primeiros episódios da 3ª temporada do programa.
Are you the one? Brasil
É a versão brasileira do americano “Are you the one”, que também é muito bom e também passa na MTV. O jogo funciona assim: são 20 solteiros em uma casa no Rio de Janeiro em busca do par ideal. O par perfeito de cada um deles está na casa, o que eles precisam fazer é só descobrir quem é. Eles têm 10 semanas para descobrir quem são os casais, se acertarem todos, levam o prêmio de meio milhão, se não acertarem, não levam nada. Adoro essa mecânica de “todo mundo ganha ou todo mundo perde” deixa o programa muito mais interessante. E é claro que até chegar nos 10 pares, rola muita confusão e muita, MUITA pegação. A versão brasileira é mais tranquila do que a americana, aqui se um casal se envolve e descobre que não é par, está tudo certo eles continuarem juntos e ir participarem da cerimônia que revela a quantidade de pares ideais, com outra pessoa. Na versão gringa já teve caso dos outros participantes separarem o casal, por achar que vai influenciar mal no jogo e fazer com que eles percam o prêmio. Tenso!
Eu adoro o programa e sempre recomendo para todo mundo que eu conheço, é um dos realities que eu mais gosto de acompanhar. Já foram duas edições brasileiras e não vejo a hora de começar a terceira.
Enquanto a versão brasileira não chega, a 4ª temporada do Are You The One? US estreia dia 10 de julho, domingo, às 19h30. É claro que eu vou acompanhar.
Acapulco Shore
Esse, sem dúvida, é o programa mais louco que eu já assisti. São os mexicanos mais alucinados em uma casa curtindo férias em Acapulco. Sério, eu queria muito saber de onde eles tiraram tanta gente doida. Comecei a assistir por acaso o Acapulco Shore2, e logo fiquei envolvida com o tanto de confusão que eles conseguem arrumar. Também fico espantada em como eles conseguem beber tanto sem passar mal.
A história é muito simples, são 10 pessoas em uma casa de férias. Não tem prêmio e não tem eliminação. O máximo que eles precisam fazer é trabalhar em algo que a produção do programa arruma para eles, na segunda temporada era um food truck. Os participantes são basicamente os mesmos em todas as temporadas, os “fixos” entre os rapazes são Fernando, Caballero, Jawy e Tadeo, e nas meninas são Karime e Manelik, Mane para os íntimos. As duas sempre arrumam confusão com as novas participantes do programa, o que faz com que não pare mais nenhuma outra garota no elenco fixo.
É bem divertido e faz com que a gente sinta vontade de curtir todas aquelas baladas incríveis. Será que existe alguma agência de viagem que faça o roteiro de Acapulco Shore? A única coisa que me desagrada são alguns comentários machistas que eles acabam soltando de vez em quando. Espero que um dia eles parem com isso.
Uma dica: não assista na sala de casa. As cenas de pegação são BEM fortes.
A terceira temporada de Acapulco Shore está no ar, os novos capítulos são exibidos aos domingos, 20h30, na MTV e reprisam de madrugada.
Catfish
Esse programa é o que eu aderi tem menos tempo e que me arrependo muito por não ter visto antes. O Catfish promove o encontro de casais virtuais, que se falam a meses e que não se conhecem pessoalmente. Para fazer esse encontro acontecer os apresentadores Max e Nev são quase que detetives virtuais em busca de pistas sobre a identidade da pessoa, que quase sempre não é a mesma que está na internet. Tem casos muito loucos de ex-namoradas se passando pelo namorado virtual, gente usando foto de desconhecidos e até casos de que a pessoa é ela mesmo e só não está afim de encontrar o outro.
E atenção: dia 31 de agosto, às 22h estréia a versão brasileira do Catfish. As informações sobre o Catfish Brasil estão aqui.
Se você ainda não assistiu nenhum, na quarta-feira, 20 de julho, vai ter maratona na MTV a partir das 22h com a exibição de três episódios do programa.
Esses são os que eu estou assistindo no momento, têm outros também muito legais que não estão passando por agora, como o De Férias Com o Ex (vai ter versão brasileira, confira aqui), Super Shore e Papito in Love. O último, um reality para encontrar uma esposa para o Supla, me surpreendeu muito! Comecei a assistir do nada e me vi totalmente envolvida, esperando ansiosamente para o final. Que, aliás, me deixou bem atordoada. Tinha participante favorita e tudo, sigo a Marina até hoje no instagram. E spoiler alert: dá para ter uma terceira temporada. E ai MTV? Vai rolar?
0 comentários