Acontece
Conheça o sistema de pagamento Na Praia
Ano passado, 2015, quem visou o projeto Na Praia aqui em Brasilia, além de se surpreender com estrutura que fez realmente todo mundo pensar que estava em uma praia, ainda teve a novidade no sistema de pagamento, a “moeda BRB na Praia”, que também está de volta nesse ano.
O sistema de pagamento é muito simples e muito prático. Logo ao entrar no complexo, o público adquire o cartão pré-pago oficial do evento por R$5,00 que poderá ser recarregado com o valor desejado, a qualquer momento durante o evento. O dinheiro depositado pode ser convertido em qualquer serviço oferecido no local como alimentação, bebidas, atividades esportivas, infantis, entre outros serviços. Ao final do evento, o público poderá devolver o cartão e resgatar os R$5,00 iniciais. O sistema desenvolvido pela empresa NetPDV, startup brasileira especializada em inteligência e gestão eletrônica de operação de eventos, utiliza a tecnologia pagamentos cashless com tecnologia NFC, pioneira no Brasil.
Para quem não conhece direito, NFC é uma tecnologia que permite a troca de informação entre dispositivos sem a necessidade de cabos ou fios, sendo necessária apenas uma aproximação física. Na Praia o cartão recarregável é utilizado por aproximação com uma maquina que os atendentes dos bares e restaurantes usam, ela é semelhante as dos cartões de débito ou crédito que nós estamos acostumados. A diferença é que não precisa de senha e nem de inserir o cartão, e no comprovante da compra mostra o valor da compra efetuada e também o saldo restante no cartão.
Segundo os organizadores, a solução cashless trouxe, no ano passado, diversos benefícios em termos de conforto, praticidade e segurança nas transações efetuadas durante o evento. “A moeda própria foi muito elogiada pelo público e por isso resolvemos repetir a utilização. Com ela, a quantidade de filas diminui já que as transações são feitas de maneira mais ágil e as pessoas têm um controle maior sobre seus gastos a cada compra”, afirma Bruno Sartório, sócio da R2 Produções, uma das empresas responsáveis pela produção do Na Praia.
Essa comodidade também fica garantida mesmo com uma eventual falta de conectividade no sistema. No caso de uma queda no sinal das operadoras de telefonia, todos os equipamentos continuam operando normalmente no modo offline, sem qualquer tipo de interrupção ou paralisação dos serviços.
As vantagens não se restringem apenas aos consumidores, mas se estendem aos varejistas e organizadores. “Com a tecnologia, é possível ter acesso direto às vendas realizadas e maior controle sobre o estoque dos produtos e sobre o perfil de consumo do público”, afirma o presidente da NetPDV, Bruno Lindoso. Dessa maneira, é possível ter acesso, em tempo real, a todas as informações com dashboard sobre as vendas de cada setor, preços e itens, obter relatórios e fazer um balanço com dados e estatísticas de forma precisa.
0 comentários