Acontece

Brasília recebe a 26ª edição da Expotchê

De  | 

De 06 a 15 de julho, a capital federal recebe uma das maiores feiras dedicada à comercialização de produtos da região Sul: a 26ª Expotchê. Cerca de 300 expositores em uma área superior a 20 mil metros quadrados e aproximadamente 150 mil visitantes são esperados no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. O evento reúne em estandes comerciais, empresas de roupas, calçados, couro, malhas, lãs, queijos, salames, vinhos, sucos, chocolates, churrasco, chimarrão, móveis e outros produtos do sul do Brasil. Além de uma programação intensa de shows, danças folclóricas e grupos musicais da região.

A feira tem um volume de negócios diretos e indiretos superior a R$ 15 milhões de reais em vendas a cada edição. Muitos expositores aproveitam o evento para visitar os comerciantes do DF e fechar representações, parcerias, pontos de revenda, ampliando o resultado de negócios. “Além de promover o intercâmbio de culturas, também abrimos espaço para dar destaque ao turismo, gastronomia, produtos e serviços dessa rica região do país”, diz Rômulo Mendonça, diretor da Rome Eventos, empresa promotora da Expotchê.

A ideia é apresentar aos brasilienses os principais costumes da região Sul. Entre as iguarias, os visitantes poderão conferir molhos artesanais e temperos gourmet de Curitiba (PR); produtos em couro como botas, jaquetas, bolsas; artigos de moda country, hipismo, cavalgada; casacos de lã de Caxias do SUL (RS); chocolates de Gramado; salames (coloniais, de javali), queijos, vinhos, sucos, doces e geleias diretamente da Serra Gaúcha, inclusive, com degustação.

Já estão confirmados para esta edição da Expotchê os shows de: Nenhum de Nós, Renato Borghetti e Quarteto, Tati Portela, Papas da Língua, o Stand Up Bagual do Gaudêncio, Tchê Guri, a Cia de Dança Cadica Borghetti e o Circo Tholl de Pelotas, entre outros grandes nomes representantes da cultura do sul. Além disso, o evento abre espaço para os músicos e dançarinos dos Centros de Tradição Gaúcha – CTGs sediados em Brasília e entorno.

Haverá, ainda, uma área destinada à Federação Tradicionalista Gaúcha do Planalto Central que traz para o evento a representação do movimento tradicionalista. Neste local terá brechó de roupas típicas, o tradicional arroz carreteiro, pinhão, cusco,  sagu, quentão de vinho e outras iguarias regionais. E, quem vai para o evento com suas pilchas (bombachas, vestido de prenda ou outra roupa típica gaúcha) não paga a entrada. Outra novidade, desta edição, será a apresentação da corte da Expotchê com uma rainha e duas princesas, seguindo uma tradição das feiras da região.

Nesta edição, em virtude da Copa do Mundo, o público poderá interagir e comentar os jogos com alguns jogadores dos times brasileiros Grêmio e Internacional, que vão marcar presença na feira. Também será lançado o mascote da Expotchê, outra inovação, o Boneco de Neve “Tchêzinho”, que estará à disposição do público para fotos durantes todos os dias do evento.  Além disso, no espaço Tchê Bier haverá a transmissão dos jogos da Copa, e nos dois palcos será transmitida a final.

Tenho 29 anos e até poucos anos atrás poderia estar classificada como baladeira. O tempo foi passando e hoje seleciono melhor os lugares que valem a pena frequentar. Assim como já falamos, não é sobre glamour, é sobre diversão de verdade. Sobre gastar com o que realmente vale a pena. Queremos levar para todos um conteúdo que não achamos por aí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *