Dicas
Jeronimo Smash Burger chega a Brasília
Novidade deliciosa para começar a semana! A partir do dia 22 de março, às 18h, os brasilienses poderão, enfim, conhecer o Jeronimo Smash Burger – nova rede de hamburgueria do Grupo Durski. No Pier 21, o ambiente é convidativo e une gastronomia, arte e inovação para intensificar a experiência com os smash burgers e saladas oferecidos no cardápio. A terceira marca do chef Junior Durski evidencia sua preocupação com uma alimentação saudável, além de sua experiência em atuar na gestão de negócios do setor. Com capacidade para 106 pessoas, o Jeronimo no Pier 21 ocupa uma área de 355m² e tem investimento de R$ 3,5 milhões.
No Jeronimo, o smash burger é a estrela. Pão brioche toasted. Maionese artesanal do chef. Carne smash na chapa de aço carbono. Alface, tomate, queijo tipo cheddar derretido. Nem grelhado, nem assado, nem frito. O burger do Jeronimo é smash it, quando a carne entra em contato com o calor da chapa de aço carbono em altíssima temperatura, criando uma casquinha por fora e mantendo toda a suculência. “Nosso burger tem apenas 15% de gordura, 50% a menos do que normalmente se usa no segmento. Além disso, eles são preparados na hora do pedido do cliente, no conceito taylor made”, explica Junior Durski.
O cardápio é enxuto, mas com diferenciais – como a oferta de burger vegetariano, saladas, chopp e vinho em taça. As saladas são, inclusive, destaque no menu do Jeronimo com cinco opções. Desenvolvidas pelo chef, foram criadas para oferecer muito sabor, quantidade e preço. A caesar salad clássica com peito de frango, por exemplo, oferece frango escabeche com molho do chef, servido frio sobre as folhas. Há, ainda, a caesar básica, a chicken crispy, com lombinho defumado e, para os vegetarianos, a caesar com cogumelos e grão-de-bico.
Conexão – A rede de hamburgueria é democrática, mas com foco nos millenials, consumidores que exigem agilidade, ambiente contemporâneo, personalização, conveniência, preços acessíveis, tecnologia e, principalmente, ingredientes de qualidade. Pensando nisso, o Jeronimo traz formas diferenciadas para se fazer o pedido: totem de autoatendimento e aplicativo exclusivo, além de atendimento no caixa tradicional.
Estrategicamente posicionados na entrada do restaurante, os totens permitem agilidade e facilidade na efetivação do pedido. Após relacionar todos os itens e finalizar com o pagamento no totem, o cliente é chamado pelo nome no balcão, onde é feita a entrega dos produtos.
O uso da tecnologia tem se mostrado acertada: cerca de 90% dos pedidos feitos na primeira unidade do Jeronimo, no Shopping Estação, em Curitiba, foram realizados pelos totens. A expectativa antes do lançamento era de que 50% dos pedidos fossem feitos dessa forma. Já no app do Jeronimo, para quem não tem tempo a perder, o cliente fará o pedido e o pagamento diretamente pelo smartphone, programando a hora de entrega, tanto para comer no local quanto para levar. Mas ele ainda não está disponível para Brasília.
Ambiente – O conceito arquitetônico do Jeronimo é descontraído, colorido e atual. Para a arquiteta Kethlen Ribas Durski, responsável pelo projeto arquitetônico, a inspiração veio do estilo urbano, de onde ela tirou partido de elementos industriais para dar o conceito à marca. As paredes em tijolos aparentes remetem às ruas do West Village, em New York, enquanto as tubulações, dutos e conduítes trazem um pouco a cara do Meatpacking, na mesma cidade. A iluminação, que também fica com sua estrutura robusta exposta, reforça ainda mais esse conceito.
0 comentários