Do Quadradinho

Provamos: Abbraccio Cucina Italiana

De  | 

O Abbraccio Cucina Italiana escolheu Brasília para ser a primeira cidade a receber o restaurante fora do estado de São Paulo. Ontem, 31, a rede abriu as portas para a imprensa e nos apresentou a nova casa de comidas italianas e seus principais pratos e vinhos.

Assim que chegamos fomos recepcionadas com um “welcome drink” e um tour pelo restaurante. A área no geral me lembrou um Outback mais sofisticado. O diferencial fica por conta da cozinha exposta, da área exclusiva para reuniões e comemorações e dos banheiros com “aulas de italiano”, onde uma gravação fica ensinando aos clientes a língua que inspira o local.

01_04_2016_14_51_15

O menu de degustação,  feito especialmente para a ocasião,  contou com os principais pratos, entradas e sobremesas do cardápio, tudo harmonizado com deliciosos vinhos. Assim que nos sentamos foi servido de entrada o Antipasto Selezione, uma seleção dos antipasti Abbraccio: Calamari, Bruschetta Pomodoro e Mozzarella Marinara. Harmonizado com um delicioso  Terrale Pinot Griglio. Em seguida, nos trouxeram a maravilhosa e refrescante Insalata di Casa, alface romana, cenoura, tomate cereja, azeitonas kalamatas e molho da casa.

entrada

O primeiro prato da degustação foi composto pelos fantásticos Spiedino di Mare com Fettuccine Alfredo, camarões e vieiras levemente empanados e grelhados, cobertos com o molho Specialitá “Burro al Limone” acompanhado de Fettuccine ao molho Alfredo com queijo pecorino romano. Harmonizado com o vinho Salentein Chardonay.

01_04_2016_15_04_03

Fettuccine Abbracio

Fettuccine Abbracio

O segundo prato trouxe os deliciosos Ravioli ai Funghi e Ravioli di Aragosta. Ravioles recheados com creme de cogumelo Porcini ao molho de vinho Marsala com cebola caramelizada e ravioles recheados com creme de lagosta ao molho de vinho chardonnay cremoso, finalizado com pedacinhos de tomate, respectivamente. O prato foi harmonizados com o vinho Castello di Maggione Sangiovese.

Ravioli di Aragosta

Ravioli di Aragosta

O terceiro e último prato foi composto por Pollo Fontina, Filetto Marsala e Couve-flor Gratin. Peito de frango grelhado recheado com queijo fontina e prosciutto, coberto com o molho Specialitá da casa “Burro al Limone”, cogumelos e manjericão e filé mignon grelhado com prosciutto e cogumelos, ao molho à base de vinho Marsala. Harmonizado com o vinho De Martino Cabernet Sauvignon.

Abbraccio

Para fechar com chave de ouro, sobremesas de tirar o fôlego, Tiramisu, biscoitos tipo italiano embebidos em café com licor de Amaretto, camadas de creme de mascarpone com rum e licor de café, cobertos com raspas de chocolate meio amargo e Mini Cannoli, tradicional massa italiana crocante, recheados com creme de queijo ricota e gotas de chocolate, polvilhados com açúcar de confeiteiro e pistache. Acompanhados de Sangria de frutas vermelhas e cítrica.

sobremesa

Posso afirmar com toda certeza do mundo que foi a melhor Sangria que já tomei em toda a minha vida. Ela será vendida em dois formatos, jarra (R$49,25) e taça (19,50). A minha dica é: peçam a jarra, pois não tem como ficar satisfeito com apenas uma taça dessa maravilha <3. Aliás, Abraccio, se quiser pode me mandar uma jarra aqui pra gente hoje. Sexta e talz.. hahaha

Os pratos estavam impecáveis. Foi possível sentir, nitidamente, todo o sabor oferecido por cada um deles. O restaurante é aconchegante, os funcionários possuem uma educação exemplar e são super receptivos. E para completar, ganhamos um mimo lindo. Uma taça de vinho com o nome do restaurante como um brinde de agradecimento pela nossa presença!

Se eu recomendo o Abbraccio? Não só recomendo, como não vejo a hora dele abrir para o público para poder visitá-lo novamente.  <3

Tenho 29 anos e até poucos anos atrás poderia estar classificada como baladeira. O tempo foi passando e hoje seleciono melhor os lugares que valem a pena frequentar. Assim como já falamos, não é sobre glamour, é sobre diversão de verdade. Sobre gastar com o que realmente vale a pena. Queremos levar para todos um conteúdo que não achamos por aí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *