Viagens

Salvador além do carnaval

De  |

Quem nos conhece sabe que pelo menos uma vez ao ano nós vamos à Salvador. Nossa família por parte de pai é baiana e passamos a vida inteira indo para lá. Além de termos amigos na cidade, temos amor por ela, muito.

Assim como todos sabem, Salvador é conhecida por ter um dos melhores carnavais do Brasil (o melhor, eu diria). Pessoas de todo o mundo se juntam para curtir a folia nos meios das ruas, coisa linda de se ver.  Mas não é de carnaval que vamos falar aqui, vamos falar da cidade no geral, para quem ainda não conhece ou ainda não explorou o que consideramos importante  <3

No mês passado estivemos por lá e fizemos alguns programas básicos que consideramos deliciosos e imperdíveis. Quem já foi em Salvador, sabe que não é barato se divertir, comer e ir até uma boa praia da cidade. Enfim, vamos lá.

Ficamos hospedadas no Hotel Verdemar, na Pituba, um bairro que amamos! O táxi do aeroporto para qualquer lugar da cidade sempre vai ser caro, pois o aeroporto fica bem distante do “centro”. Pagamos ida e volta R$160, no táxi comum. Assim que você descer vão tentar te convencer a pegar os táxis lá dentro, com valor fechado. Não aceitem, não vale a pena.

Resolvemos fechar o roteiro da viagem, que seria curtinha, com as coisas que mais gostamos da cidade, começando pelo nosso restaurante preferido. Assim que chegamos ao hotel, fomos direto ao “Ki Mukeka”, conhecido por ter uma das melhores moquecas da cidade. Na minha opinião, a melhor. Existem várias unidades do restaurante em Salvador, acabamos indo no que ficava ao lado do nosso hotel.  Pedimos a moqueca de camarão (R$96,90), maravilhosa e muito bem servida.

Saindo de lá resolvemos pegar um táxi até a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim e depois tomar um sorvete na Sorveteria da Ribeira. Quem conhece sabe como é longe.. Não deu outra, pagamos cerca R$165 de táxi.  Costumamos dizer que é o sorvete mais caro da vida! Hahaha Brincadeiras à parte é um passeio delicioso e que vale a pena.  A Sorveteria da Ribeira oferece inúmeros sabores de sorvete e uma bola custa R$7.

Chegamos no meio da missa e não deu para tirar fotos dentro da igreja.

Chegamos no meio da missa e não deu para tirar fotos dentro da igreja

Sorveteria da Ribeira - Salvador/ BA - After25 Sorveteria da Ribeira - Salvador/ BA - After25

Deixamos a praia reservada para o outro dia. Acordamos com um sol maravilhoso e resolvemos que era dia da Praia do Flamengo.  Em nossa opinião, a melhor praia de Salvador, sem sombras de dúvida, pois é uma das únicas que ainda possui barracas!  A Praia do Flamengo também fica bem distante e é preciso desembolsar mais dinheiro para o táxi. Pagamos R$160 ida e volta. A praia é deliciosa e tem as barracas do Louro e Pipa. Sempre que vamos ficamos na Pipa. Pedimos uma porção de acarajé, por R$15 e almoçamos na barraca, moqueca de camarão R$70.

Praia do Flamengo - Barra Pipa - Salvador/ BA - After25

Praia do Flamengo - Barra Pipa - Salvador/ BA - After25 Praia do Flamengo - Barra Pipa - Salvador/ BA - After25 Praia do Flamengo - Barra Pipa - Salvador/ BA - After25

As dicas para quando forem à praia, são: não deixem de comer as porções de acarajé, não deixem de beber cajaroskas, de comer lambreta e  picolés capelinha ♥ .

Capelinha - Salvador/ BA - After25

À noite, resolvemos ir até o Farol da Barra, para ver como tinha ficado a reforma feita para a Copa do Mundo. Surpreendemos-nos com uma área deliciosa!! Ficamos super encantadas com o fato de terem fechado uma parte da rua para que os carros não passem. Muitos bares, muitos acarajés, muitos turistas! Que delícia ♥ a vontade é de passar o dia inteirinho lá pulando de bar em bar. Como não resisto a uma boa acarajé, neste dia comi a da Tânia, que fica ali no Farol (irmã da Maria Eugênia, alguém aí assiste Adotada da MTV? 😀 ) Estava maravilhosa e foi R$8.

Enquanto eu estava em Brasília, um perfil chamado “Croasonho” me seguiu no instagram e fui ver o que era. É uma loja de croissant que fica no Salvador Shopping e vende croissant recheado de tudo quanto é jeito. Óbvio que aproveitamos a oportunidade de estarmos na cidade e fomos conhecer essa maravilha, não é? Gente, maravilhoooooooso!!! Pedi um de filé com requeijão, acho que custou uns R$16. Não consegui comer nem a metade, de tão enorme. Vale super a pena conhecer!

Croasonho - Salvador/BA - After25 Croasonho - Salvador/ BA - After25

Resumidamente, foi isso. Repetimos praia, repetimos restaurante e nos divertimos muito durante os quatro dias que ficamos por lá.  E, claro, já temos passagens compradas para voltar ainda este ano, pq não resistimos ♥

Tenho 29 anos e até poucos anos atrás poderia estar classificada como baladeira. O tempo foi passando e hoje seleciono melhor os lugares que valem a pena frequentar. Assim como já falamos, não é sobre glamour, é sobre diversão de verdade. Sobre gastar com o que realmente vale a pena. Queremos levar para todos um conteúdo que não achamos por aí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *