Dicas

Sem Lactose: Conheça a Lotus

De  | 

Quarta-feira, dia da nossa querida série SEM LACTOSE ❤ Hoje vou falar sobre a Lotus. A Lotus é uma empresa de família e está localizada em Pindamonhangaba. Com fórmulas passadas de pai para filhos, o objetivo da marca é produzir e fornecer produtos saudáveis e de qualidade, sem adição de conservantes.

O carro chefe da empresa é o Ghee, manteiga clarificada indiana, também conhecido como gourmet. Trata-se da manteiga livre de todos os seus resíduos lácteos. Por esse motivo, demora mais do que as outras para perder o seu frescor. O Ghee tem sabor delicado e ocupa posição de destaque na culinária indiana, sendo indispensável para grande parte de preparações e frituras.

No Brasil, ainda é uma novidade, e cresce a cada dia a procura nas lojas de alimentos saudáveis e naturais. O Ghee é produzido com manteiga sem sal, em fogo baixo, cozido por horas, até chegar no ponto certo, que é cor de mel.

A manteiga Ghee da Lotus é sem lactose, sem glúten, sem sódio, sem conservantes e possui vitaminas A, D, E e K e Omega 3 e 9.  Ela substitui o óleo de cozinha, a manteiga tradicional e a margarina. Pode ser usada para refogar alimentos, temperar, fritar, passar no pão, fazer um bolo, etc.

A Lotus nos enviou um kit com alguns de seus produtos para testarmos. Depois que provei o Ghee, não quero saber de outra coisa. Além de não me causar desconforto, tem um sabor delicioso de manteiga de garrafa. Amei!

Recebemos também algumas de suas massalas, que são combinações de ervas e especiarias, usadas para temperar diversos pratos, e o sal rosa do Himalaia, que dispensa apresentações.

A Massala para legumes é composta por cúrcuma, chimichuri, pimentão em flocos, gengibre, assafétida, pimenta calabresa, salsa e curry. Usamos em uma mistura de cenoura e batata e ficou maravilhoso.

A Massala para salada é composta por Lemon Pepper e especiarias, usamos misturada no azeite na salada de alface, tomate e agrião. Deu um frescor delicioso e deixou a salada ainda mais saborosa.

Vocês já conheciam a Lotus? Mais uma dica maravilhosa, né? Mandem comentários e indicações aqui também, para que possamos juntos descobrir mais marcas e produtos.

Até a próxima quarta-feira! ;*

Tenho 29 anos e até poucos anos atrás poderia estar classificada como baladeira. O tempo foi passando e hoje seleciono melhor os lugares que valem a pena frequentar. Assim como já falamos, não é sobre glamour, é sobre diversão de verdade. Sobre gastar com o que realmente vale a pena. Queremos levar para todos um conteúdo que não achamos por aí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *