Nosso Canto

De: Susi de 26 | Para: Susi de 16

De  | 

Está rolando uma vibe nas redes sociais de escrever uma carta para você mesma de 10 anos atrás.  Decidi que também vou escrever. Se eu pudesse dar conselhos pra Susane de 10 anos atrás, seria basicamente isso:

Susi (sim, ainda te chamam assim. Aliás, te chamam mais assim do que de Susane), eu sei que parece que o mundo resolveu virar de cabeça para baixo. Mas eu te prometo que tudo vai melhorar. As coisas acontecem e a gente não sabe o motivo, mas isso vai te trazer amizades que vão durar para o resto da vida.

Assim como você sempre quis, foque no jornalismo. Talvez ele te dê mais esperanças do que realmente pode cumprir, mas ele ainda vai te fazer muito feliz e te apresentar pessoas sensacionais.  Se prepare para a faculdade e curta muito, você vai sentir muita muita falta de tudo isso quando passar. Algumas pessoas vão te passar a perna, outras vão te decepcionar, mas faz parte da vida. Você vai conhecer uma amiga sensacional que vai poder contar pelo resto da vida e isso já vai compensar toda e qualquer coisa. E um amigo também, um grudinho que você vai amar pelo resto da vida.

Vá mais para a Bahia. Não deixe de ligar e falar com a sua vó, assim como sua madrinha, sua tia Maria, fale mais com ela ao telefone, dê longas risadas de suas piadas e abrace sem fim aquele colo gostoso. Elas vão te fazer uma falta que você ainda não faz ideia.

Cuide dos seus pais, da sua irmã e de você. Seja menos brava, menos grossa e mais paciente. Porém, seja menos encanada.

Engula o orgulho e vá atrás das pessoas que você ama. Não perca mais ninguém por causa disso, você já sabe o quanto isso é triste. Uma coisa que você ainda precisa aprender é: não se meta na briga dos outros. Eles vão fazer as pazes e você vai fazer papel de trouxa.

Não tente entender as pessoas, elas quase nunca vão se esforçar para te entender. Continue brigona, pq faz bem SIM botar tudo pra fora e você vai ver isso. Continue lutando e defendendo os seus amigos e sua família.

Não deixem que afetem sua mãe, seu pai ou sua irmã. Eles são tudo na sua vida, você já sabe disso. Mas há quem não saiba e vai tentar manipular toda uma situação. Mostre as garras e caia matando. Sim, você é dessas e você já sabe disso.

Você vai realizar sonhos que nunca pensou. Vai abraçar o Mickey, beijar a Minnie, chorar no Wishes, alimentar golfinhos e se arrepiar no Believe. Vai ver o Anderson Silva perder pela primeira vez, ao vivo, em Las Vegas. Vai se embebedar lá também. Vai andar de Limousine, vai jogar cassino e vai se divertir como nunca. Vai pra Jurere Internacional a convite e vai viver baladas memoráveis também.

Para de ter medo de tudo sempre, menina. Que coisa mais idiota! Se joga! Pra que esse medo todo de ser feliz? Eu hein.. Abrace quem você quiser abraçar, beije quem você quiser beijar, ame quem você quiser amar e seja feliz, do jeito que você achar que deve ser. Pense menos nos outros e foque inteiramente em você.

Escute os seus pais, você vai ver que eles sempre têm razão de tudo. É um saco, mas é a verdade. Por fim, não desista do jornalismo. Vão ter dias que você vai querer morrer por causa dele, mas não desista. Seja forte e vá em frente. Arrisque!

Com carinho e muita esperança que você me ouça,

Susi.

Tenho 29 anos e até poucos anos atrás poderia estar classificada como baladeira. O tempo foi passando e hoje seleciono melhor os lugares que valem a pena frequentar. Assim como já falamos, não é sobre glamour, é sobre diversão de verdade. Sobre gastar com o que realmente vale a pena. Queremos levar para todos um conteúdo que não achamos por aí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *