Provamos

Provamos: Festeja Brasília 2016

De  | 

Como já havíamos falado anteriormente, fomos convidas pela Itaipava para curtir o Festeja Brasília. O festival aconteceu no estacionamento do Nilson Nelson no sábado, 9 de julho. Vou contar um pouco como foi o evento.

Backstage

Assim que eu entrei já fiquei impressionada com estrutura preparada para o Backstage do Festeja. A entrada para a área era a do próprio Ginásio Nilson Nelson. Lá dentro tinha tapete vermelho, painel com fotógrafo para tirar fotos e cabine de fotos no corredor que dava para dentro do ginásio. Descendo as escadas e chegando no centro do ginásio tinha um palco para o show exclusivo e vários bares. Tudo muito organizado e fácil para pegar as bebidas. Além dos bares, tinham carrinhos de bebidas circulando lá dentro. Subindo as escadas saíamos na área dos shows, bem próxima do palco. Lá em cima também tinha um bar que estava muito tranquilo para pegar a bebida. A cerveja estava super gelada, mas faltou servir vodka lá em cima também.

 

O open food foi uma das boas surpresas que eu tive. Foi anunciado que teria buffet liberado de caldos e salgados finos, e quando fomos procurar algo para comer, descobri que além do anunciado haviam massas e até baião de dois. No espaço reservado para a comida tinha mesas e cadeiras para a gente poder comer. Claro que não tinha mesa para todo mundo, e nessas horas a gente deve usar a consciência e levantar assim que terminar de comer para dar espaço para os outros.

Faltou investir um pouco mais nos banheiros. Haviam dois femininos, mas muitas não sabiam disso, o que causou uma fila grande no que ficava mais próximo do palco. Deveriam ter investido em mais banheiros e não contado somente com os do próprio ginásio.

Brasília é uma cidade muito engraçada. O evento era open bar de cerveja, vodka Absolut e wisky. E mesmo assim haviam muitas pessoas comprando combo, na área do show tinha muitos bristrôs ostentando as bebidas em cima. O energético não estava no open bar, e também estavam vendendo vários outros tipos de bebidas para os combos. Achei no mínimo curioso ter bebida boa liberada e mesmo assim as pessoas preferirem pagar mais caro para beber outra coisa. Mas né, minha opinião não significa nada porque eu gosto mesmo é de cerveja.

Os shows foram maravilhosos, adorei todos. Os artistas foram simpáticos e estavam muito animados. As músicas e o público estavam excelentes. Fiz vários snaps durante os show sem ter medo de perder o celular. Não teve briga e nem tumulto. A galera estava realmente curtindo tudo na paz. Adorei demais o evento, muito. A estrutura estava maravilhosa, os shows foram muitos bons e a cerveja estava gelada a festa inteira.

Mas nem todo mundo concorda comigo

No domingo depois do festival entrei nas redes sociais do evento e fiquei surpresa com a quantidade de comentários negativos. Fiquei impressionada pq para mim, tudo foi ótimo e eu me diverti bastante a noite inteira. Algumas das reclamações fazem sentido, outras nem tanto. Vou falar primeiro sobre as que eu concordo.

Só no dia seguinte que eu descobri que o show exclusivo do backstage não aconteceu. Deve ter acontecido algum problema, porque a dupla que iria se apresentar fez participação no show do Zé Neto e Cristiano. Não fiquei sabendo disso porque fui embora assim que a apresentação da última banda terminou, o Gigantes do Samba. Realmente é muito chato esperar por algo que acaba não acontecendo.

Também teve gente falando sobre o atraso no início dos shows que gerou um problema nos final da noite, já que o Gigantes do Samba teve que encerrar o show incompleto porque o horário do alvará não permitia que eles continuassem.

Vi algumas pessoas falando que a cerveja estava quente. Eu realmente não sei qual era esse bar que eles estavam se servindo, porque eu tomei cerveja gelada do início ao fim do evento.

Na minha opinião, as reclamações mais sem noção foram as de um pessoal falando que era um absurdo não ter lugar para sentar ou que não dava para ver o show na hora de pegar a comida. Eu não sei que tipo de evento essas pessoas frequentam que tem lugar para sentar na frente do palco. Se você não está na arquibancada de um ginásio ou de um estádio, não vai ter lugar para sentar durante show nenhum. E se tiver algumas cadeiras, não vai ter para todo mundo. Mas não adianta, as pessoas sempre vão achar alguma coisa para criticar.

Concordei com as que eu citei em cima, sobre a falta do show exclusivo e o atraso, mas não são motivos para você dizer que o evento não prestou. São detalhes que se fossem melhorados fariam o festival ser perfeito, e eu acho difícil essas situações terem estragado a noite de alguém. Claro que posso estar enganada, se você teve alguma experiência, me conta aí nos comentários.

No fim das contas eu adorei o Festeja Brasília, me diverti a noite inteira, bebi cerveja gelada, comi comida gostosa, curti muitos shows de qualidade e a estrutura estava excelente.  Não tenho motivos para reclamar, apenas citei algumas coisas que outras pessoas apontaram. Se todas as edições forem como essas, eu volto com certeza.

Tem 29 anos, é de Brasília e já se divertiu muito por aqui. Com o passar da idade sentiu que ficou cada dia mais difícil saber quais são os locais que valem a pena sair de casa. Por isso decidiu colaborar com quem também está em busca de boas opções para se divertir, comer ou descansar em Brasília.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *