Lei
Crônica | As redes sociais e a vida real
Samara é uma garota muito popular. Logo pela manhã o Facebook dela está lotado de notificações. São várias curtidas naquela nova foto que ela postou, sem contar com os comentários e elogios sempre frequentes. Não mede esforços em colecionar amigos na rede, raramente os solicitantes recebem uma recusa.
No Instagram Samara não faz ideia de onde surgem todos os seus milhares de seguidores, mas nem por isso se intimida em postar fotos do seu dia a dia. Ela pensa que se tanta gente a segue, é porque querem saber de sua vida. Presumo que ela esteja certa. Por isso, toda refeição que ela faz está presente na rede. Não escapam as sobremesas e nem o suco. A paleta mexicana já é figurinha carimbada. Mesmo em meio a tantas imagens saborosas ela não se intimida em sempre postar a foto na academia acompanha das hashtags de incentivo. Afinal, quem é aquele que frequenta a academia e não registra no instagram?
O Twitter Samara não curtiu muito, escrever não é sua praia. No inicio até fez uma conta e conversava com uns amigos, mas logo abandonou com a popularização do Facebook. Esta é uma rede social que não lhe faz a menor falta.
No Facebook ela sempre recorre a uma imagem bem bonita pela manhã, com dizeres acolhedores e amorosos desejando bom dia para os seus amigos da rede. Samara raramente dá bom dia aos pais quando acorda. Compartilha imagens fofas pedindo para as pessoas praticarem o amor e esquecerem o ódio. Fazem cinco meses que Samara não fala com o irmão. Sempre posta frases de música que dizem que é bom ter amigos para compartilhar os bons momentos, mas ela nem se lembra quando foi a última vez que esteve com três amigos ao mesmo tempo.
O que os seguidores de Samara no Instagram não precisam saber é que ela comprou a paleta mexicana apenas uma vez tirou 17 fotos da mesma, que, aliás, ela nem gostou muito. Sempre posta uma imagem diferente daquela mesma paleta e diz que não resistiu o calor e está saboreando uma, ou que mesmo no frio não poderia deixar de lado. Também não é do interesse dela que os seguidores saibam que ela não vê a menor graça em tomar suco, ela posta fotos do suco da companhia do dia, ou até mesmo copia umas de uns perfis alheios. Na academia ela fica 10 minutos na esteira e 18 na frente do espelho procurando o melhor ângulo da foto, conversa com uma colega e vai embora. Não tem a menor paciência para todos aqueles pesos, mas ninguém na rede precisa saber.
Mas o que ela queria mesmo era que sua vida fosse como ela representa nas redes sociais. Queria ter muitos amigos na vida real, receber todo o carinho que ela demonstra ter. Será que alguém vai dizer a Samara que se ela seguir os conselhos que posta diariamente para seus amigos, quem sabe a vida dela poderia ser daquele jeito?
0 comentários