Lei
Crônica | Hoje é dia
Hoje é dia. Hoje é dia de tirar o tênis do armário, tirar o abadá da embalagem, colocar o pé no chão e andar. E pular.
Hoje é dia de todos os santos, dos encantos e do axé, porque, a pé ou de caminhão, o carnaval vai passar. Hoje a cidade de luz e prazer está no meio da sua maratona da alegria e da diversão, que traz todo aquele colorido de festa na Bahia.
Hoje é dia se juntar com milhares de pessoas que saem de todos os cantos do país para fazer o maior carnaval do mundo. É dia de encontrar gente vestindo todas as cores e todos os sorrisos. Nós vamos nos completar e encher de alegria a praça e o poeta.
Hoje é dia de amarrar a fita do Senhor do Bonfim no pulso, se emocionar com os primeiros acordes, percorrer quilômetros atrás trio, sujar o tênis, cansar o pé, suar o abadá. É dia comer o acarajé da baiana no fim do percurso, de se reunir com os amigos nas Gordinhas em Ondina, de contar os colares de Gandhi no pescoço, de colecionar histórias.
Hoje é aquele dia que a gente esquece que essa fantasia não é eterna, que a gente nem lembra que a quarta-feira cinzenta vai chegar e que tudo vai acabar. E quando ela chegar, prometo não esquecer que ano que vem tem mais.
0 comentários