Nosso Canto

Dificuldades para comemorar um aniversário

De  | 

Na próxima quinta-feira (22) é meu aniversário e decidi que além de fazer uma festa no final de semana vou comemorar também no próprio dia. Foi então que começou a batalha para escolher um local para a comemoração. Não porque Brasília tem tantas opções que me deixam confusa para decidir, muito pelo contrário. Na busca de um local que tenha música ao vivo + bar + comanda individual, eu não consegui achar nada além do Poizé.

Sim, eu sei que existem boates, alguns outros lugares, blábláblá, mas nenhum era do meu gosto e como eu disse ali em cima, eu estava focada em bar com música ao vivo. Já vai ser a segunda vez que comemoro meu aniversário lá. Eu gosto, meus amigos também, mas ainda assim sinto falta de um local novo na cidade que possa atender a esse tipo de demanda.

Decidido o local, liguei para reservar. Eis que vem a surpresa: eles não sabem da programação até que chegue a semana! Ou seja, nada de conseguir se programar antes, chamar os amigos antes, se tranquilizar antes. Aqui as coisas são todas de última hora mesmo.

Sempre fui habituada a comemorar com uma festa em casa, então tem sido realmente complicado me acostumar com essa falta de planejamento. No meio do caminho recebi um e-mail do Empório Santo Antônio me chamando para comemorar por lá, pois eu teria VÁRIOS (sim, com letras maiúsculas) benefícios. Fui atrás para saber o que de tão maravilhoso eu poderia ganhar. A resposta? Um chopp de metro (tradição da casa desde mil novecentos e bolinhas) e uma garrafa de espumante. UAU que legal! Até que veio o complemento. “Apenas para mesas com, no mínimo, VINTE convidados”.

Gente que não tem amigo então, nada de comemoração né? Hahaha Acho engraçado quando bares tentam te convencer que estão te dando privilégios, quando na verdade apenas querem lotar a área deles. Enfim , não mudemos o foco.

Voltei para o Poizé. Afinal, ele realmente era o estabelecimento que atendia às minhas necessidades. Ainda não sei o que ele vai me oferecer, se é que vai, ou o que vai tocar no dia. Mas como ele é minha única opção, continuarei na luta da espera..

Ê Brasília.. Brasília de tantas cores, tantos amores e tão manjada quando o assunto é comemoração.

 

UPDATE:

Cheguei ao Poizé com meus amigos e para a minha surpresa estava completamente vazio. Parecia que eu tinha reservado a casa toda apenas para mim rs. A banda era de pagode (AMO) e tocou a noite inteira para a gente, com nossos pedidos. Dançamos no “palco” e tudo mais. Foi muito legal, mas meio estranho. Senti realmente falta de ver outras pessoas. Quando eu falo que só tinha a gente, eu não estou exagerando.

Atualmente aconselho muito comemorar no Empório Santo Antônio, à tarde. O rodizio de chopp e a banda animam muito. O único problema é que você só pode reservar, no máximo, uma mesa para 15 pessoas. Mas eu garanto, vale a pena!

Tenho 29 anos e até poucos anos atrás poderia estar classificada como baladeira. O tempo foi passando e hoje seleciono melhor os lugares que valem a pena frequentar. Assim como já falamos, não é sobre glamour, é sobre diversão de verdade. Sobre gastar com o que realmente vale a pena. Queremos levar para todos um conteúdo que não achamos por aí.

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *