After25Fit

[Motivação] Marília Oliveira

De  | 

Hoje vou iniciar uma nova sessão aqui no blog, para a gente poder se motivar cada dia mais. Minha amiga Marília topou contar um pouco como foi o emagrecimento dela, as dificuldades e os benefícios. Tenho certeza que ela vai te ajudar a não desistir!

IMG_20140901_181020[1]

“Bem, eu sempre fui assim meio ‘gordinha’, desde criança. Mas, veio a adolescência e os problemas começaram, faço dietas e reeducações alimentares desde os 11 anos de idade mais ou menos. Nunca fui vaidosa e nunca me importei com esse lance de emagrecer. Comia o que via pela frente, era quase que uma compulsão por comida mesmo, até porque minha fome é pouca, comia mesmo por compulsão, não por fome.

Aí começou aquele efeito sanfona, engorda, emagrece, engorda de novo.
Foi quando fui morar fora da casa dos meus pais, tinha 14 anos e juntou tudo: sedentarismo, o psicológico que afetou bastante, alimentação inadequada e fora de hora, comia de qualquer jeito e quando dava tempo.

Daí pra frente, fiz algumas dietas malucas (que atire a primeira pedra quem nunca tentou, rs), emagrecia bem e engordava tuuudo de novo, e às vezes engordava até uns quilos a mais do que estava antes das dietas.

Morei quase 8 anos fora e essa era minha rotina.

Quando eu voltei para a casa dos meus pais, as críticas começaram de dentro de casa, diziam que eu estava gorda demais, as roupas ficaram estranhas, nada combinava, nada dava certo… auto estima? Nem sabia mais o que era isso. E aquilo foi ficando na minha cabeça.

Foi então que os problemas de saúde começaram. Estava 11 quilos acima do meu peso, sentia dores muito fortes na coluna e no joelho, a gordura começava a incomodar. Precisei fazer uns exames e a médica me alertou do risco da diabetes, já que tenho histórico nas duas famílias.

DSC00159-1

Todo mundo sabe que sou fã do meu irmão, ele é atleta, maluco por atividade física, educador físico e, se não fosse ele, hoje eu não faria a louca da academia, rs.

Voltei da minha viagem aos médicos maluca e neurótica. Sempre tive receio em frequentar academia (ou acho que era preguiça mesmo,rs), mas decidi que era hora de mudar. Meu irmão me incentivou bastante, me deu força, foi comigo na academia, me matriculou, malhava junto comigo (já que comecei nas férias de janeiro e ele estava aqui comigo). Ele é o responsável pela minha mudança. Ele quem monta minhas séries, me dá aulas, quando ele não está comigo, via skype, me acompanha, e tenho a ajuda do dono da academia que frequento também, ele tá comigo todo dia e, sou sortuda por ter dois treinadores, hehe.

Acho que uma das maiores dificuldades que enfrentei foi realmente ter a coragem de começar e de seguir uma dieta fixa. Moro em uma cidade pequena, onde tudo é caro e difícil de achar. Para você ter uma ideia, aqui só tem três lanchonetes que servem sucos naturais, e apenas uma que serve salgados assados. A tentação do refrigerante é grande e minha compulsão por doce também.

Não deixei de comer nada, até minhas besteiras eu continuo comendo, rs. Mas não com a mesma frequência. Acredito que não sou o melhor exemplo de emagrecimento, pois nesses dois anos nunca tive acompanhamento nutricional.

CYMERA_20141217_162337[1]

Acho que emagreci mesmo diminuindo as quantidades, comendo nos horários certos, e com a atividade física. Posso afirmar com toda a certeza que a academia é responsável por 70% do meu emagrecimento.
Hoje, aprendi a amar a atividade física, quando não vou malhar fico pra baixo, preciso estar me movimentando, sinto falta mesmo. Quando viajo, que não tenho onde fazer musculação, vou correr, fazer uma caminhada, abdominais, o importante é não ficar parada.

Sem dúvida alguma o que essa nova fase da minha vida me trouxe de melhor foi a minha auto estima de volta. Hoje eu consigo vestir qualquer roupa e ficar bem, consigo ganhar elogios e incentivos para continuar, minha saúde melhorou, meu condicionamento físico também.

CYMERA_20141101_234339[1]
Meu corpo agradeceu bastante. Consegui emagrecer 13 quilos, saí dos 82 (sim, eu estava uma bola) e estou atualmente com 69, mas como estou trocando gordura por massa muscular, esse peso está oscilando, mas tudo muito normal. Fui emagrecendo sem neuras e estou bem feliz com o corpo que conquistei. Mas, mulher nunca está satisfeita né? hehe.
Ainda acho que preciso emagrecer mais um pouco, mas saí da neura, tudo no tempo. E o melhor de tudo, consegui emagrecer e manter meu peso.

Falta pouco, meu objetivo é chegar aos 67 quilos, mas o importante é continuar cuidando de mim. Olhar no espelho e sorrir todos os dias, é impagável!”

 

Quer contar sua história e motivar mais pessoas? Me mande um e-mail (leilanne@after25fit.com) contando tudo!

Tem 29 anos, é de Brasília e já se divertiu muito por aqui. Com o passar da idade sentiu que ficou cada dia mais difícil saber quais são os locais que valem a pena sair de casa. Por isso decidiu colaborar com quem também está em busca de boas opções para se divertir, comer ou descansar em Brasília.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *